Projeto Primavera Social recebe apoio de empresários goianos

 em Uncategorized

Diretor do projeto Primavera Social, padre Adelmiran Silva de Vasconcelos, recebeu da Assembleia Legislativa o Certificado do Mérito Legislativo. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho da entidade em proporcionar melhores oportunidades a crianças e adolescentes carentes e maior estímulo aos familiares que vivem grandes dificuldades financeiras.

O projeto foi sonhado e desenvolvido, a pedido do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, para ser aplicado no Jardim Primavera. A explicação foi dada pelo diretor da instituição, durante a sessão especial realizada nesta manhã.  Segundo Padre Adelmiran “o bairro era tido como um dos que possuía elevado grau de violência e nosso objetivo era reduzir tais índices”, pontua o diretor da entidade.

Lei de Incentivo à Cultura

O padre Adelmiran explicou  que as aulas tiveram início em abril deste ano, após um ano de intenso trabalho de captação de recursos. “O trabalho foi iniciado em 2018, a partir da aprovação de projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, conta padre Adalmiran.

O padre afirma que desde a aprovação do projeto, Dom Washington tem mantido contato com os empresários para que eles invistam no Primavera Social. “É o Imposto de Renda das empresas goianas, investido em Goiás. Graças aos investimentos do empresariado foi possível adquirir os violinos da orquestra”, comemora.

O religioso afirma ainda que o Primavera Social é um projeto piloto de desenvolvimento sustentável, para crianças vulneráveis à condição de violência. Padre Adalmiran salienta ainda a importância do papel do parlamentar pelo gesto de aproximar pessoas certas para os projetos certos. “Agradeço ao deputado Bruno Peixoto por exercer sua função política de dar oportunidade para a comunidade”, comemora os resultados.

O padre salienta ainda o papel do deputado ao auxiliar na captação de recursos. “O papel é fundamental para nos ajudar junto ao empresariado”, pontua.

O religioso finaliza sua fala ao alertar a população para sua responsabilidade. “É importante sermos responsáveis por aquilo que construímos onde moramos. Podemos fazer, cada um, a sua parte”, orienta o padre.

Além da entidade, os participantes do projeto Primavera Social, Edson dos Santos, Gildeny de Melo Trucilio, Ilda Jorcelina Tavares, Maria Fernandes de Oliveira, Marizete Alves Oliveira, Valdiney Abreu de Oliveira e Vasco Melo Santos, foram agraciados com o Certificado de Mérito Legislativo.

O projeto utiliza os espaços disponíveis na sede da Paróquia, no Jardim Primavera, em Goiânia, para o ensino e prática de atividades culturais (orquestra de violinos e canto), destinadas a 1.200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, do ensino público, no contraturno escolar, durante 12 meses.

10 de Maio de 2019
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt